O Borussia Dortmund tomou uma decisão sobre o futuro de Carney Chukwuemeka, que ainda não conseguiu se firmar no clube alemão. O jovem inglês, que chegou por empréstimo do Chelsea no início deste ano, deve permanecer em Dortmund.
Segundo informações do jornal BILD, a continuidade de Chukwuemeka é considerada "prioridade" para o BVB. No entanto, ainda não está claro se o clube pretende exercer a opção de compra, estimada em 35 milhões de euros, ou negociar um novo empréstimo.
Um fator complicador para a compra definitiva é a atual situação do Dortmund na tabela. Caso o clube não consiga vaga para competições europeias na próxima temporada, será difícil arcar com o valor da opção de compra sem antes vender outros jogadores.
Até o momento, o meio-campista de 21 anos participou de apenas cinco partidas pelo Dortmund, sempre saindo do banco de reservas. Recentemente, ele entrou aos 72 minutos na derrota para o RB Leipzig por 2 a 0.
Apesar do pouco tempo em campo, Chukwuemeka tem mostrado potencial em suas breves aparições. O técnico Niko Kovac explicou que o plano é introduzir o jogador gradualmente ao time titular, embora as oportunidades estejam diminuindo com o fim da temporada se aproximando.
O Borussia Dortmund ainda tem oito jogos pela Bundesliga, mas já está praticamente fora da corrida por uma vaga na Liga dos Campeões, estando a dez pontos da zona de classificação e ocupando apenas o 11º lugar. Mesmo as vagas para Liga Europa e Conference League estão distantes, com sete pontos de diferença.
Neste cenário, as quartas de final da Champions League contra o Barcelona, com jogos marcados para 9 e 15 de abril, ganham ainda mais importância, podendo ser as últimas partidas europeias do clube por algum tempo.