Texto por Colaborador: Redação 22/07/2025 - 00:30

Apesar do discurso de retomada do desenvolvimento de jovens talentos, o Borussia Dortmund já concretizou a saída de diversos nomes promissores nesta janela de transferências — e outros podem seguir o mesmo caminho, segundo o kicker.

Entre as negociações já confirmadas, Jamie Bynoe-Gittens foi vendido ao Chelsea por quase 65 milhões de euros. Além dele, Soumaila Coulibaly (para o Racing Strasbourg por 7,5 milhões de euros), Youssoufa Moukoko (para o FC Copenhagen por 5 milhões de euros) e Kjell Wätjen (emprestado ao Bochum) deixaram o clube.

Agora, dois novos nomes aparecem como prováveis saídas: o atacante Cole Campbell e o lateral Almugera Kabar. Ambos somam poucas aparições pela equipe principal (cinco jogos para Kabar e seis para Campbell), e há dúvidas internas se eles têm o nível exigido para o Borussia Dortmund.

No caso de Campbell, a avaliação é diferente fora de Dortmund. Stuttgart e Eintracht Frankfurt, terceiro colocado da última Bundesliga, demonstram interesse no atacante norte-americano de 19 anos. Segundo o Ruhr Nachrichten, houve até reuniões entre o jogador e o clube de Stuttgart. Campbell tem contrato com o Dortmund até 2028 e, na última temporada, fez quatro breves aparições na Bundesliga, além de atuar na equipe sub-19 e na 3ª divisão. Uma lesão ligamentar na primavera atrapalhou sua continuidade.

Almugera Kabar, também com vínculo até 2028, era visto como uma grande esperança na lateral esquerda. No entanto, perdeu espaço com a chegada do sueco Daniel Svensson, contratado no inverno passado. De acordo com o Ruhr Nachrichten, o Dortmund agora busca um empréstimo para que o alemão sub-19 tenha a chance de ganhar mais experiência e provar seu valor.

Ao mesmo tempo, Giovanni Reyna também está se despedindo. Como relata o especialista em transferências Nicolò Schira, o americano de 22 anos está prestes a se mudar para a Itália para o Parma, onde assinará um contrato até 2029.

O Dortmund também planeja emprestar o goleiro Diant Ramaj novamente. O jogador de 23 anos, que não tem chance de jogar atrás do goleiro Gregor Kobel, deve ganhar prática de jogo. As negociações estão em andamento com o FC Heidenheim sobre um possível retorno ao Brenz, como relata a Sky. O próprio Ramaj também está aberto a outro empréstimo ao seu ex-clube.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

711 pessoas já votaram