Reprodução / Hertha BSCFredi Bobic, ex-técnico do Hertha BSC e do Eintracht Frankfurt, elogiou o desempenho das equipes alemãs nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Num artigo de convidado para o "kicker" o técnico de 51 anos escreveu: "O que as equipes alemãs ofereceram nos oitavas-de-final da categoria rainha foi digno de toda a honra. (...) Depois de Bayern e Dortmund também Leipzig, que com o City está em uma posição superior. A qualidade atendeu. O clube de elite da Inglaterra fez jus ao seu status. No entanto, o RB provou, especialmente no segundo tempo mais ousado, que não precisa se esconder."
Após o empate 1-1 na primeira mão, o campeão europeu de 1996 acredita certamente que o clube da empresa austríaca de bebidas pode seguir em frente.
O mesmo se aplica ao Eintracht Frankfurt. Apesar da derrota por 2 a 0 para o Napoli, Bobic ainda vê chances para os atuais campeões da Liga Europa.
Embora o que os italianos tenham oferecido seja um dos melhores que viu ultimamente, ele não quer anular o Frankfurt: "A equipe de Oliver Glasner provou várias vezes na Taça dos Campeões Europeus que é capaz de grandes coisas em situações extremamente difíceis.
As oitavas de final mostraram mais uma vez que a Bundesliga não precisa se esconder internacionalmente: "Quatro clubes alemães nas oitavas de final da categoria rainha são um sinal de qualidade. Na Alemanha, muitas vezes você tende a se menosprezar desnecessariamente. Isso também se aplica a a Bundesliga aqui e ali."
Bobic: "O FC Bayern continua a ser o meu favorito ao título"
"As vitórias de Dortmund e Bayern contra dois adversários igualmente fortes mostraram que a Bundesliga é internacionalmente competitiva ao mais alto nível", disse Bobic.
Isso também é mostrado pela atual temporada, que é emocionante tanto no topo quanto na batalha do rebaixamento. O Bayern continua sendo o principal favorito ao campeonato para ele, "mas confio na equipe de Edin Terzic como a única equipe capaz de entregar uma corrida pescoço a pescoço para o Bayern até o fim".
Ele não diria o mesmo sobre o Union Berlin. "Penso que o Union não aguenta até ao fim", disse o internacional por 37 vezes.
Bobic também não vê muitas chances para o time surpresa da temporada para o jogo contra os campeões recordes alemães no próximo domingo: "Posso imaginar que o FC Bayern após o infeliz desenrolar do jogo em Gladbach e o questionável cartão vermelho para Dayot Upamecano contra o Union, a raiva se acumula no estômago. Durante décadas, o Bayern conseguiu fazer uma declaração contra um perseguidor em jogos como este."
Via Sport.de06/12
12:00
Borussia Dortmund x Hoffenheim: escalações, onde assistir e arbitragem
06/12
11:40
Três clubes da Bundesliga monitoram zagueiro revelação do futebol galês
06/12
11:30
Olheiros do Borussia Dortmund marcam presença em duelo do futebol dinamarquês
06/12
11:00
BVB feminino empata com o Colônia e fecha primeiro turno em segundo na Regionalliga West
06/12
05:00
Atuações de Bellingham geram conversas nos bastidores do Borussia Dortmund
06/12
04:00
Marco Reus, ídolo do BVB, estreia como analista de televisão
06/12
03:00
Atacante do Hoffenheim comenta especulações sobre interesse de gigantes alemães
06/12
02:00
Gigantes europeus disputam jovem prodígio do futebol húngaro
05/12
18:50
Barcelona favorito por Schlotterbeck, mas tem dúvidas sobre adaptação tática do zagueiro
05/12
12:38
Kovac projeta duelo duro e pede foco para conquistar três pontos contra o Hoffenheim
05/12
11:21
Interesse do Chelsea esquenta debate sobre o futuro de Guirassy no Dortmund
05/12
11:10
BVB segue atento à evolução de Diant Ramaj e avalia próximos passos para o goleiro
05/12
05:00
Schlotterbeck hesita em renovar e a pressão aumenta nos bastidores do Dortmund
05/12
04:00
Guirassy já pensa em deixar o Dortmund ao fim da temporada
05/12
03:00
Boniface elogia Guirassy e defende permanência no Dortmund
05/12
02:00
Schlotterbeck pode finalmente ganhar descanso no Dortmund
04/12
12:18
Barcelona prepara oferta por Schlotterbeck em meio a estagnação nas negociações com o Dortmund
04/12
09:30
BVB tenta manter Anselmino e aguarda decisão do Chelsea