Texto por Colaborador: Redação 11/10/2023 - 16:29

O Borussia Dortmund contratou Kevin-Prince Boateng por empréstimo do Tottenham em janeiro de 2009. Como o BVB não conseguiu fazer um compromisso permanente no verão seguinte, aparentemente não foi apenas Boateng que se emocionou, mas também Jürgen Klopp.

Kevin-Prince Boateng encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional no verão após 18 anos. Mais recentemente, o jogador de 36 anos jogou pelo Hertha. E pode ter sido esquecido que o jogador nascido em Berlim chegou a amarrar as chuteiras pelo Borussia Dortmund. O BVB contratou o meio-campista por empréstimo do Tottenham em janeiro de 2009. "Quando anunciaram minha contratação, a torcida criticou o clube. Perguntaram: O que queremos com isso? Ele é louco. Você não viu o quão ruim ele estava no Tottenham?" Boateng recordou o programa Vibe With Five, de Rio Ferdinand.

Klopp havia defendido a nova contratação em entrevista coletiva na temporada: "Eu o trouxe e vou torná-lo o jogador que ele é". Sob o comando de Klopp, Boateng fez dez partidas pelo BVB, mas uma contratação definitiva não se concretizou. "Não deu certo. Klopp me ligou pessoalmente e disse: 'Não podemos comprar você, não temos dinheiro'. Nós dois choramos ao telefone. Choramos muito. Tínhamos uma relação muito boa", disse Boateng, acrescentando: "Eu estava pronto para dar minha vida por ele. Qualquer jogador morreria por Klopp em campo porque ele te dá validação e confiança. E o amor também". Assim, Boateng foi atraído de volta para a Inglaterra na época. Depois, demorou quatro anos para que ele voltasse à Bundesliga - para o rival Schalke 04, de todos os lugares. Além disso, Boateng jogou por Milan e Barcelona em sua carreira. (Via fussball.news)