Texto por Colaborador: Redação 21/09/2022 - 12:01

Marco Reus sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo no Revierderby entre Borussia Dortmund e Schalke 04 (1-0). Depois de temer inicialmente o fim da Copa do Mundo no Catar no sábado, o diretor da seleção da Alemanha Oliver Bierhoff deu ao capitão do BVB esperança de um lugar no elenco da seleção. Reus já sofreu lesões no passado antes de grandes torneios, razão pela qual o capitão do Borussia pôde participar de uma Copa do Mundo pela primeira vez em 2018.

Após a saída relacionada à lesão no derby contra o Schalke, uma nova saída da Copa do Mundo havia sido temida, mas o diretor esportivo Sebastian Kehl deu a tudo claro na manhã de domingo no passe duplo do Sport1: "É uma lesão no ligamento externo no tornozelo. No entanto, não é tão grave que a Copa do Mundo possa estar em risco. Marco ficará fora por três ou quatro semanas."

Na segunda-feira, o diretor da DFB, Oliver Bierhoff, também comentou sobre as chances da Reus na Copa do Mundo em uma rodada de mídia. De acordo com a Sky Sport, o ex-jogador de 54 anos explicou: "Como alguém que teve três ligamentos rompidos de vários tipos e lesões no tornozelo, posso avaliar que esta não é uma ameaça incondicional à Copa do Mundo. Fico feliz que ele tenha saído levemente - entre aspas." Reus sofreu uma lesão desagradável, que, no entanto, permitiu uma tensão oportuna no pé, disse Bierhoff e acrescentou: "Acho que isso é bem possível".

Se Reus não sofrer nenhum contratempo e rapidamente encontrar seu ritmo, ele provavelmente seria uma opção para a seleção alemã. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram