Texto por Colaborador: 04/09/2021 -

O Borussia Dortmund já mostrou um pouco de sua força no início da temporada. O time se destacou contra o Eintracht Frankfurt, mas contra o Freiburg foi à falência, e contra o Hoffenheim o BVB venceu sofrendo. Sven Bender considera seu ex-clube candidato ao título. "Claro que nem tudo é perfeito, mas principalmente o primeiro jogo, devo dizer que achei brutal. Achei que se eles começassem a temporada tão quente contra o Frankfurt seriam extremamente perigosos", disse o jogador a emissora de TV Sky.

Enquanto isso, Bender não coloca o "amortecedor" contra o Freiburg tão alto, porque a temporada ainda recém comelou e resultados inesperados ocorrem de vez em quando. "Acho que pode definitivamente contar com o Dortmund este ano", explica o jogador de 32 anos.

Ele também espera que os negros e amarelos façam uma grande luta para o Bayern ao longo das 34 rodadas. "Acredito que o Dortmund deseja o título do campeonato de novo. Eles demonstraram de forma impressionante no primeiro jogo como eram loucos e intensos".

Um jogador que deve assumir um personagem muito decisivo é Erling Haaland. O próprio Bender jogou contra o norueguês na última temporada. “É claro que é um calibre, é um boi, brutal. Teria sido legal brincar com ele”, disse. Mas ele também não pode reclamar depois de ter conquistado títulos para o BVB com o futebolista mundial Robert Lewandowski. "Mas Haaland é um atacante fenomenal", disse Bender com apreço.