Texto por Colaborador: Redação 04/03/2023 - 14:44

Após mais uma vitória do BVB, como sempre, Jude Bellingham teve um papel importante a desempenhar. A jovem estrela pode ter certeza de um grande holofote. O futuro incerto do inglês ainda preocupa todos os comentaristas. Dietmar Hamann não considera inevitável uma despedida.

"Não vejo necessariamente a necessidade de ele mudar de clube no verão. Ele tem a chance de criar grandes coisas aqui", disse o comentarista de TV ao Sportbuzzer. Se o BVB vencer o campeonato, por exemplo, "Bellingham adquiriria status lendário em um tempo muito curto", Hamann está convencido. Para o jovem de 19 anos, isso pode ser atraente, afinal, a conexão com o clube é definitivamente dele.

"Ele ainda tem pelo menos 13, 14 anos pela frente como jogador de futebol profissional", continua Hamann, explicando que Bellingham não precisa mudar imediatamente. "A cada vitória e experiências positivas, aumenta a chance de que ele permaneça em Dortmund por mais uma temporada", diz o ex-jogador. Claro, a saída do jovem astro continua sendo uma opção com a qual eles têm que lidar no BVB. Hamann confia no clube para ser capaz de digerir essa despedida, o que provavelmente só é questionável no momento.

Afinal, o Dortmund já provou nos casos de Erling Haaland ou Jadon Sancho que a saída de jogadores de topo pode ser "absorvida muito adequadamente", como formula Hamann. Para Bellingham, uma bela transferência também fluiria, fala-se de uma soma bem acima de 100 milhões de euros. Destes, o clube poderia pagar vários jogadores para aumentar ainda mais o nível no elenco. "Depois de muitos anos no BVB, há uma competição real novamente. E é nisso que a equipe prospera", diz Hamann. (Via Fussball.news)