Texto por Colaborador: Redação 12/03/2023 - 06:32

Para alguns foi uma derrota, para outros foi uma vitória: o BVB ficou muito desapontado com o empate em 2 a 2 com o FC Schalke 04. Após o jogo, os alvinegros reclamaram das chances perdidas e de dois pontos perdidos. A razão para isso também é porque - além das inúmeras lesões - um jogador de alto nível não está trazendo 100 por cento para o campo: Jude Bellingham.

O que sempre distinguiu o artista ofensivo do Borussia Dortmund foram suas perigosas ações de ataque, mas também o trabalho árduo por trás. O diretor esportivo Sebastian Kehl também confirmou aos representantes da imprensa após o derby que Bellingham estava perdendo um gol "em um ponto ou outro", que havia marcado com mais frequência na primeira metade da temporada.

"Temos de admitir que um jogador nem sempre joga ao mais alto nível", explica Kehl. O britânico não faz nenhum gol ou assistência desde o jogo contra o Werder Bremen. Marcante: Apenas um jogo depois, contra o Hertha BSC, outra coisa foi notada no jovem de 19 anos: Jude Bellingham usava um curativo no joelho.

E essa tem sido a companhia constante do meio-campista desde então. Questionado se o desempenho atual de Jude Bellingham também tem algo a ver com o curativo, Kehl explicou: "Ele está mexendo nisso há alguns dias, para ser honesto, ele fez tratamentos regulares nas últimas semanas".

Isso faz você se sentar e prestar atenção. Especialmente quando Brandt está fora, uma lesão de Jude Bellingham seria um tapa na cara do BVB. Afinal, Kehl admite que a bandagem do joelho pode custar um ou dois por cento. “Esperamos que possamos voltar a controlar rapidamente”, resume o diretor desportivo.

Questionado novamente se Jude Bellingham está lesionado, Kehl respondeu: "Enquanto ele puder jogar, está tudo bem." também porque a lista de falhas era muito longa. Um excelente exemplo disso é Gio Reyna, que sofreu uma lesão na temporada 2021/22 e no início da temporada 2022/23.

Via Ruhr24