Texto por Colaborador: Redação 31/12/2022 - 16:00

Jude Bellingham se juntou ao Borussia em 2020, apesar de receber melhores ofertas financeiras de Manchester United, Bayern de Munique e Chelsea. O BVB  venceu a concorrência de vários grandes clubes para garantir a assinatura de Jude Bellingham em 2020. E o movimento funcionou brilhantemente para ambas as partes. Bellingham se estabeleceu como um dos melhores jovens meio-campistas do mundo e é um dos jogadores mais importantes do BVB.

Depois de uma temporada de avanço com o clube da cidade natal Birmingham City, Bellingham tomou a decisão muito corajosa de se mudar para a Alemanha aos 17 anos, apesar de receber melhores ofertas de clubes da Premier League inglesa.

O ex-CEO do Birmingham City, Xuandong Ren, revelou que vários clubes na Inglaterra estavam preparados para oferecer muito mais dinheiro ao Bellingham. Mas ele decidiu se juntar ao Dortmund porque sentiu que era o melhor lugar para ele se desenvolver como jogador. Em entrevista ao Mundo Deportivo, Ren disse: "O Manchester United fez a maior oferta em comparação com todos os outros. Nós nos sentamos para conversar sobre como convencer Bellingham, mas Jude não tomou nenhuma decisão com base em dinheiro. Eles estavam oferecendo muito mais em comparação com o resto, o dobro. Ele tinha milhões garantidos, mas não aceitou."

Ren também revelou que Bellingham estava sempre determinado a se juntar ao Borussia. Mas quando ele estava prestes a assinar com os Pretos e Amarelos, o Bayern de Munique fez uma última tentativa de sequestrar a mudança. "Até o último dia, quando ele ia assinar com o Dortmund, recebi uma ligação do pai dele me pedindo para suspender a contratação. O Bayern tentava aumentar a oferta no último minuto. Eles estavam oferecendo muito dinheiro para ele. Bellingham nunca teve o dinheiro como prioridade."

Jude Bellingham fez um total de 112 jogos até agora pelo BVB, marcando 19 gols e dando mais 21 assistências. Suas atuações o fizeram atrair o interesse de alguns dos maiores clubes do mundo. E poderíamos estar prontos para uma guerra de licitações para sua assinatura no verão, com uma taxa na região de 150 milhões de euros sendo divulgada. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram