Texto por Colaborador: Redação 23/11/2022 - 15:18

Jude Bellingham recebeu elogios após seu excelente desempenho pela Inglaterra na abertura da Copa do Mundo contra o Irã. A Inglaterra fez um início de sonho para sua campanha do Mundial ao cruzar para uma vitória dominante por 6 a 2 em seu confronto da fase de grupos contra o Irã na segunda-feira. Bellingham deu o tom para os Três Leões com uma excelente atuação no meio do parque.

O meia do Borussia Dortmund comandou o show e também deu a Inglaterra a liderança com uma bela cabeçada. Ele então ajudou a definir o terceiro e sexto gol da Inglaterra. O gol do Bellingham provou ser o catalisador para o time de Gareth Southgate, já que eles entregaram uma declaração de intenções em sua abertura da Copa do Mundo.

O ex-meio-campista inglês Jermaine Jenas elogiou Bellingham, dizendo que o jovem de 19 anos é como "Steven Gerrard e Frank Lampard se uniram". "Bellingham é um retrocesso, ele pode realmente fazer tudo", disse Jenas. "Ele é como Steven Gerrard e Frank Lampard reunidos em um só. É um verdadeiro bônus para Gareth Southgate tê-lo agora na forma em que ele está."

O lendário atacante inglês Alan Shearer também elogiou o Bellingham após o jogo por entregar um desempenho completo no meio-campo. "Foi uma atuação completa de um jogador realmente empolgante – teve tudo, ele colocou os tackles, a taxa de trabalho, seu passe foi soberbo, ele conseguiu seu gol, realmente foi um dia especial para ele."

O gol de Bellingham contra o Irã foi o primeiro dele com a camisa da Inglaterra. E isso oajudou a fazer história aose tornar o segundo mais jovem artilheiro da Inglaterra na história da Copa do Mundo depois de Michael Owen. Ele disse após o jogo que seu gol foi um momento de muito orgulho para ele. "Eu disse que queria marcar mais gols pelo Dortmund e pela Inglaterra este ano", disse Bellingham à BBC. "Para ser honesto, eu pensei que tinha perdido! Então demorou muito tempo para entrar no gol – um momento de muito orgulho para mim."

Bellingham rapidamente se estabeleceu como um jogador muito importante para o clube e o país, e seu desempenho contra o Irã mais uma vez sublinhou o quão bom ele é. O astro do BVB, sem dúvida, terá um papel fundamental a desempenhar na tentativa da Inglaterra de vencer a Copa do Mundo de 2022. (Via BVB Buzz)