Texto por Colaborador: 11/05/2022 -

Na semana passada, o Borussia Dortmund anunciou a transferência de Nico Schlotterbeck do SC Freiburg. Mas o FC Bayern de Munique também estava interessado no jogador nacional - sobretudo o treinador Julian Nagelsmann.

Como o "Sport Bild" revelou, Nagelsmann teve um telefonema com Schlotterbeck para convencê-lo a se mudar para o Bayern. Em vão, o zagueiro optou pelo BVB.

De acordo com o relatório, Schlotterbeck também deu uma cesta à equipe de Munique porque o diretor esportivo Hasan Salihamidzic há muito mostra uma "atitude hesitante".

Imediatamente antes do acordo de Schlotterbeck com o BVB, o jornal "Bild" informou que o FC Bayern havia feito todos os esforços para impedir a mudança para o Dortmund.

Assim, os campeões do recorde alemão até ofereceram ao jogador de 22 anos um salário significativamente melhor se ele decidisse contra o Dortmund e por um compromisso na capital da Baviera. Sem sucesso.

Como parte do anúncio da transferência, o futuro diretor esportivo Sebastian Kehl enfatizou que a Schlotterbeck "de forma alguma escolheu a melhor oferta economicamente entre muitos clubes interessados". Pelo contrário, o zagueiro "escolheu deliberadamente o BVB para se desenvolver ainda mais aqui em termos de esporte".

Schlotterbeck assinou com o BVB até 2027. Nem o BVB nem o SC Freiburg deram qualquer informação sobre as modalidades de transferência. Mais recentemente, no entanto, uma quantia de cerca de 20 milhões de euros estava na sala, e mais cinco milhões de euros poderiam fluir como pagamentos de bônus.

Há algumas semanas, o Borussia Dortmund anunciou a transferência gratuita do jogador nacional Niklas Süle, que também foi contratado para defesa.

Sport.de