Texto por Colaborador: Redação 22/06/2024 - 00:00

Ainda existe um grande vazio no Borussia Dortmund quando se trata de novas contratações. O Bayern também está progredindo lentamente no planejamento do elenco. Até o momento, apenas a transferência de Hiroki Ito, do Stuttgart, foi confirmada. Mas um ex-jogador do BVB poderá seguir em breve.

Na FCB ainda não se sabe o que acontecerá a seguir com Alphonso Davies. O lateral-esquerdo, cujo contrato expira no próximo verão, há meses flerta com a saída de Munique.

As negociações sobre uma extensão do contrato estão estagnadas. Por isso, os responsáveis procuram alternativas possíveis. Diz-se agora que um candidato importante é Sergio Gomez, do Manchester City, conforme relata o portal tz.de.

O ex-jogador do BVB Sergio Gomez na mira do FC Bayern: apenas três partidas curtas em Dortmund

Gomez mudou-se do FC Barcelona para o BVB no inverno de 2018 como um jovem talento sub-19. No entanto, o espanhol não conseguiu afirmar-se em Dortmund na altura e foi inicialmente emprestado ao SD Huesca (Espanha), antes de se transferir definitivamente para o RSC Anderlecht (Bélgica) no verão de 2021.

Ele fez apenas três partidas curtas em um total de oito minutos pelos profissionais do Borussia Dortmund. Após sua saída do Revierklub, o jovem de 23 anos experimentou um desenvolvimento notável.

No verão de 2022, o Manchester City contratou Gomez. Desde então, ele disputou 38 jogos oficiais pelos “Skyblues”. Recentemente, porém, ele raramente jogou no time de Pep Guardiola, razão pela qual outra mudança parece concebível.

O técnico do Bayern, Vincent Kompany, conhece bem o defensor. Na temporada 2021/2022 os dois trabalharam juntos no RSC Anderlecht. Mesmo assim, uma transferência pode ser difícil para a equipe de Munique.

O Manchester City está relutante em dispensar Gomez porque acredita que o jogador terá um bom papel no futuro. Mesmo assim, ele deverá estar em contato com outros clubes. Diz-se que a Real Sociedad, em particular, está muito interessada no ex-jogador do BVB. O próprio Bayern primeiro terá que esperar para ver o que acontece a seguir com Davies.

via ruhr24