Texto por Colaborador: Redação 20/12/2025 - 02:00

Manuel Neuer construiu uma era vitoriosa que gradualmente se aproxima do fim. Na busca por um possível sucessor, o Bayern de Munique teria avaliado em determinado momento um arqueiro que atualmente pertence ao elenco do Borussia Dortmund.

Há algum tempo, o Bayern vem se preparando para o período pós-Manuel Neuer, de 39 anos. Nos últimos anos, três goleiros foram contratados com olhos na pesada herança: Alexander Nübel, de 29 anos e atualmente cedido ao Stuttgart, Daniel Peretz, de 25 e emprestado ao Hamburgo, além de Jonas Urbig, de 22.

Segundo informações do jornal Bild, Diant Ramaj, de 24 anos, também figurou na lista de candidatos do clube bávaro em algum momento. Especificamente, o goleiro foi pauta em Munique quando ainda atuava pelo Ajax Amsterdam. No entanto, a diretoria decidiu não avançar na negociação, pois Ramaj tem fama de "pavio curto", sendo propenso a cometer infrações que resultam em cartão vermelho.

Em vez disso, o recordista alemão optou por contratar Urbig, dois anos mais jovem, que segundo especulações tem atualmente as melhores chances de se tornar o herdeiro de Neuer. Enquanto isso, Ramaj transferiu-se para o Borussia Dortmund há quase um ano. Nesta temporada, o goleiro nascido em Stuttgart está emprestado ao Heidenheim.

Curiosamente, no último jogo do ano, neste domingo, ele enfrentará justamente o Bayern.