Texto por Colaborador: Redação 24/03/2023 - 15:05

O Bayern de Munique nomeou Thomas Tuchel como seu novo treinador depois de se separar de Julian Nagelsmann antes do Der Klassiker da próxima semana. O time de Munique tomou a decisão chocante de se separar de Nagelsmann apenas oito dias antes do confronto no topo da tabela contra o BVB.

Os atuais campeões da Bundesliga decidiram nomear Tuchel como seu substituto, com o ex-treinador do BVB recebendo contrato até o final da temporada 2024/25. A demissão de Nagelsmann ocorre menos de uma semana depois que o Bayern de Munique caiu para o segundo lugar na classificação da Bundesliga. Os bávaros deixaram escapar uma vantagem de nove pontos sobre o Borussia Dortmund e estão agora um ponto atrás de seus rivais pelo título com nove jogos restantes antes do final da temporada.

O Bayern ainda está muito na caça para ganhar três troféus nesta temporada. E eles estarão esperando que a chegada de Tuchel possa dar-lhes um impulso em suas esperanças de ganhar o triplo.

O primeiro jogo de Thomas Tuchel no comando do Bayern de Munique será contra seu ex-clube, o Borussia Dortmund, em 1º de abril. O profissional de 49 anos, que foi demitido pelo Chelsea em setembro, treinará o elenco do Bayern pela primeira vez na segunda-feira.

Tuchel passou dois anos no comando do Borussia Dortmund, antes de ser demitido em 2017. Havia rumores generalizados sobre seu relacionamento tenso com os chefes do BVB no momento de sua saída. E sua chegada ao Bayern de Munique certamente adicionará outro elemento emocionante ao que já está se moldando para ser uma emocionante corrida pelo título da Bundesliga. (Via BVB Buzz)