Texto por Colaborador: 07/09/2021 -

O Borussia Dortmund visita o Bayer Leverkusen, o Bayern Munich o RB Leipzig: A quarta rodada da Bundesliga tem dois duelos absolutos para oferecer. Para o ídolo alemão Lothar Matthäus, os favoritos já foram definidos. Especialmente no BVB, porém, eles vão querer refutar o comentarista de 60 anos.

O Bayer Leverkusen tem uma "vantagem" contra o BVB, diz Matthäus em sua coluna para o canal de TV "Sky". A lenda da DFB também fornece uma razão para sua declaração: "O Leverkusen teve um início de temporada forte. Com o novo técnico e sem os Benders, eles se encontraram mais cedo do que eu esperava. Os novos caras se deram bem imediatamente. Wirtz também está em boa forma. O futebol também é atraente, bem-sucedido, rápido e compacto ”.

Após três rodadas de jogos, o Werkself está na segunda posição da tabela com sete pontos conquistados. Os Dortmunders seguem o Bayer com seis pontos (quinta posição), porém, no pescoço.

No entanto, Matthew também vê problemas com o preto e o amarelo. "No momento ainda estão muito dependente de Haaland. Como contra o Hoffenheim, ele a salvou no último segundo. Além disso, o BVB ainda não é compacto o suficiente defensivamente", disse o jogador mundial do ano de 1990. O BVB tem em todas as ligas sofrido pelo menos dois gols e ainda conseguiu três gols do Bayern na Supertaça. A vitória no último minuto sobre o Hoffenheim e a falência com o SC Freiburg também levantam dúvidas sobre a qualidade do Borussia.

"Mas é claro que o BVB tem qualidade suficiente para vencer em Leverkusen", disse Matthäus, abrandando as críticas.

Matthäus também tem uma tendência clara no jogo principal entre RB Leipzig e FC Bayern Munich. "O Bayern também é meu favorito por causa das derrotas em Leipzig em Mainz e contra o Wolfsburg", disse Matthäus, mas RB também acredita na "surpresa".

No entanto, os saxões não têm jogadores de destaque em campo. Especialmente porque, com Dayot Upamecano, Marcel Sabitzer e o treinador Julian Nagelsmann, três jogadores importantes mudaram para o FC Bayern.

O time RB está muito bem posicionado em todos os aspectos. "Mas se você tentar principalmente com os caras rápidos, jovens e selvagens, algo está faltando. Eles também deveriam jogar, afinal, eles têm grande qualidade, mas precisam de mais experiência com eles", disse Matthäus. Em sua opinião, Kevin Kampl e Emil Forsberg se sentam no banco com muita frequência.

Leipzig e o campeão recorde Bayern se enfrentam no sábado no jogo principal do dia. 34.000 espectadores são admitidos. Segundo Matthäus, os donos da casa estão sob pressão e precisam vencer se quiserem continuar jogando pelo campeonato. "Ninguém consegue alcançar sete pontos do Bayern", previu o comentarista.