Texto por Colaborador: Redação 29/12/2022 - 03:24

Mais recentemente, houve especulações na mídia sobre um possível retorno de Anthony Modeste, que não estava feliz com o BVB até agora, ao 1. FC Köln. Agora o treinador do Effzeh, Steffen Baumgart, comentou os rumores.

"Não pensamos nisso, não pretendo fazer um retrocesso, sempre fiz assim na minha vida, o que acabou, acabou", disse o homem de 50 anos em entrevista ao "Express".

Apenas no verão passado, Modeste mudou para o Borussia Dortmund, concorrente da liga de Colônia, por cerca de cinco milhões de euros, onde representaria Sébastien Haller, que sofria de câncer testicular, por um ano.

Depois de desempenhos decepcionantes e apenas dois gols em 20 jogos oficiais, o jogador de 34 anos perdeu sua vaga regular no BVB para o jovem Youssoufa Moukoko, que também deve ser cabeça-de-chave na segunda série.

"Ele decidiu deixar o clube na fase mais feliz de sua carreira. Ele decidiu jogar a Liga dos Campeões, eu respeito isso", disse Baumgart, sob cuja direção o atacante marcou 20 gols na Bundesliga na última temporada.

Apesar da atual crise de forma, o técnico ainda está convencido das qualidades do sensível francês. "Tony ainda é um dos melhores atacantes da Bundesliga, mas dificilmente marca gols em Dortmund", Baumgart destacou que o BVB, que raramente convenceu até agora, é parcialmente culpado.

Modeste já havia retornado ao 1. FC Köln em 2018, após uma viagem à China. Como resultado, o artilheiro ajudou os renanos a serem promovidos de volta à Bundesliga.

Com muitos torcedores de Effzeh, porém, o veterano agora passa por momentos difíceis devido às suas mudanças.Mais um motivo para os mandantes do Colônia deixarem o capítulo do Modeste encerrado.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

10 pessoas já votaram