Texto por Colaborador: Redação 27/12/2022 - 11:50

Youssoufa Moukoko ainda não conseguiu estender seu contrato com o BVB. O Barcelona quer capitalizar a confusa situação. O atacante de 18 anos negou recentemente uma reportagem do 'Bild' de que o salário anual oferecido de seis milhões de euros era muito pouco para ele – e ainda: um acordo entre o jovem atacante e o BVB está esperando há meses, no verão a relação de emprego termina de acordo com o status atual.

Assim, a partir de 1º de janeiro, Moukoko estará livre para assinar com outro clube sem o consentimento do BVB e selar uma transferência gratuita após a temporada. Outros clubes estão à espera, como o Chelsea, há muito que deram os primeiros passos para um potencial compromisso.

O Barcelona também está na disputa. O 'Sport' relata que há contato há meses, as negociações dizem estar bem avançadas. Em termos de salário, no entanto, os catalães sem dinheiro receberiam menos do que os endinheirados representantes da Premier League. Uma oferta correspondente de Barcelona está planejada.

O staff de Moukoko também deixou claro ao líder da La Liga que uma transferência antecipada no inverno contra o pagamento de uma taxa de transferência está fora de questão - uma opção que, de acordo com o 'Sport', foi apresentada e à qual o Dortmund estaria supostamente disposto a evitar uma saída zero no verão.

No Camp Nou, atualmente existem duas opções realistas por Moukoko segundo o diário: ou o atacante da Alemanha estende seu contrato com o BVB ou se muda para o Barcelona. As próximas semanas podem trazer clareza. (Via FT)