Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen parecem ter saído da disputa por Johan Bakayoko, atacante do PSV Eindhoven. Segundo informações da emissora Sky, o RB Leipzig chegou a um acordo com o jogador de 22 anos, deixando para trás os dois clubes anteriormente mais ligados à possível contratação.
A necessidade do Dortmund de buscar reforços ofensivos aumentou com a saída de Jamie Gittens para o Chelsea e a lesão no ombro de Julien Duranville, que deve afastá-lo por vários meses. Ainda assim, a transferência de Bakayoko não deve ocorrer para o clube de Westfália, tampouco para o Leverkusen, que também demonstrava forte interesse.
O valor da transferência gira em torno de 20 milhões de euros. De acordo com o jornalista Sacha Tavolieri, Bakayoko sequer participou do treino de reapresentação do PSV, o que reforça a iminência da negociação com o Leipzig. Tavolieri também havia informado que o Leverkusen chegou a acertar um contrato de cinco anos com o atleta e estava na "pole position" pela contratação.
O jornal holandês De Telegraaf confirmou o interesse do Bayer Leverkusen e descreveu os esforços do clube como “sérios”. Bakayoko também foi anteriormente ligado ao Monaco e a clubes da Premier League.
Com contrato válido até 2026, o belga marcou nove gols na liga nacional pelo PSV e balançou as redes duas vezes na Liga dos Campeões. Inicialmente, o clube holandês pedia 40 milhões de euros pela transferência.