Texto por Colaborador: Redação 15/11/2022 - 15:30

O Borussia Dortmund está com um decepcionante sexto lugar na tabela da Bundesliga. Duas derrotas no final do ano de 2022 para Wolfsburg e Borussia Mönchengladbach deixaram a casa entortada. Markus Babbel é claramente crítico da construção geral do BVB.

"Você tem que questionar o Dortmund em geral. O clube faz com que você se senta lá com um abanar permanente da cabeça. Quando você acha que eles conseguiram ultrapassar curva, há essas desistências inexplicáveis", disse o profissional e treinador de longa data da Bundesliga. Do ponto de vista da Babbel, não faz sentido colocar o treinador Edin Terzic na linha de fogo agora devido aos problemas semelhantes há anos.

"Como clube, tenho que me perguntar se estou fazendo tudo para o sucesso. E, acima de tudo, a equipe questiona por que eles não se defendem contra a resistência, por que eles cedem quando o empurrão vem para empurrar e por que eles não são capazes de convocar o desempenho a cada três dias?" O fato de o chefe do clube, Hans-Joachim Watzke, ter recentemente apoiado claramente Terzic, o ex-jogador, não considera necessariamente um sinal forte. "O que mais Watzke pode dizer agora, ele tem a dizer, esse é o meu treinador. Caso contrário, você não é credível, em algum momento você tem a sensação de que nenhum treinador é bom o suficiente para o Borussia Dortmund", disse Babbel.

De fato, é difícil explicar por que, desde a saída de Jürgen Klopp, várias personalidades do treinador acabam não conseguindo levar o BVB ao sucesso duradouro, embora o clube invista muito dinheiro em elenco e muitas vezes receba bons certificados após os períodos de transferência. "Deve haver algo errado em algum lugar do clube", diz Babbel. "Não pode ser que você fale exatamente sobre os mesmos tópicos ano após ano, é como o 'Dia da Marmota'." (Via Fussball.news)