Texto por Colaborador: Redação 26/07/2024 - 00:00

Com o Holstein Kiel, Tom Rothe, emprestado pelo BVB, ascendeu à Bundesliga pela primeira vez como um jogador de topo absoluto. Agora, o jovem lateral-esquerdo quer chegar à câmara alta alemã do Borussia Dortmund. O talento defensivo falou agora sobre suas ambições com a Vestfália em entrevista à mídia do clube.

"Sei que o Dortmund é uma casa diferente do Kiel. Mas esse era exatamente o objetivo do empréstimo: ganhar um ano de prática de jogo e depois atacar aqui novamente. Agora quero pisar no acelerador na preparação e mostrar ao novo treinador quem eu sou e o que posso fazer, estou ansioso por isso e então veremos o que acontece", explicou Rothe.

O jovem de 19 anos não quer pensar em avançar com o quinto colocado na última temporada da Bundesliga neste momento. Durante o seu empréstimo ao Störchen, ele percebeu "o quanto significa estar em campo continuamente. Coroar este ano pessoalmente não tão ruim com a promoção era quase bom demais para ser verdade".

BVB: Nuri Sahin “gosta muito de detalhes”

No BVB, o jogador nacional júnior alemão poderia se beneficiar do fato de as cartas terem sido embaralhadas sob o comando de Nuri Sahin e de haver apenas outro lateral-esquerdo no elenco do Dortmund, Ramy Bensebaini. O jovem está extremamente entusiasmado com o sucessor de Terzic.

"O treinador está muito atento aos detalhes, pode ficar chateado com cada passe errado, mas acho que isso está certo. Ele espera que todos tenham o básico e os padrões certos. Ele quer desenvolver o nosso jogo para que sejamos dominantes e superemos o adversário "Nuri tem um bom plano e agora cabe a nós colocá-lo em prática da melhor maneira possível", disse Rothe alegremente.

Rothe mudou do time juvenil do FC St. Pauli para o time juvenil Preto e Amarelo em 2021. O zagueiro estreou no time profissional em abril de 2022. Ele imediatamente chamou a atenção com um gol na vitória por 6 a 1 sobre o Wolfsburg.

 

via sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram