Texto por Colaborador: 09/06/2022 -

A tinta está seca: depois de algumas idas e vindas, o ex-treinador do BVB II, Enrico Maaßen, será o novo treinador do FC Augsburg. A equipe da Bundesliga anunciou isso no início da noite de quarta-feira (local).

No entanto, "os detalhes finais do contrato ainda precisam ser acertados por escrito nos próximos dias", disse o FCA. Na 3ª divisão, o profissional de 38 anos comemorou recentemente sucessos respeitáveis ​​com a segunda equipe do Borussia Dortmund.

"Acompanhamos o desenvolvimento de Enrico Maaßen com grande interesse nos últimos anos, porque ele é um jovem treinador com fome de sucesso e quer desenvolver a si mesmo e aqueles ao seu redor. Ele trabalha muito intensamente com jovens jogadores e provou que pode ser bem-sucedido promovê-los", enfatizou o diretor administrativo de Augsburg, Stefan Reuter.

O dirigente continuou: "Nas discussões abrangentes e impressionantes, ele expressou uma ideia clara do futebol moderno que combina com a FCA e nossa equipe. Estamos convencidos de que Enrico Maaßen também usará suas forças humanas para desenvolver ainda mais nossa equipe com um futebol emocionante. "

Segundo o "Bild", o negócio deve garantir ao BVB uma taxa de transferência de 300 mil euros. Diz-se que a soma ainda pode aumentar em determinadas circunstâncias.

"Tive conversas muito boas e agradecidas com os responsáveis ​​da FCA, o que me impressionou. É por isso que estou feliz por ter a chance de provar a mim mesmo e poder construir algo juntos na equipe em Augsburg", disse Maassen.

Sucessor de Weinzierl finalmente encontrado

Maassen sucede a Markus Weinzierl na equipe do Fuggerstadt, que surpreendentemente renunciou no final da temporada em uma disputa com o técnico Reuter. O contrato do treinador ia até o final de junho.

O FC Augsburg terminou a temporada 21/22 na 14ª posição da tabela e assim conseguiu manter-se no décimo primeiro ano na primeira divisão.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram