Texto por Colaborador: Redação 27/12/2023 - 05:37

Pelo menos a nível nacional, o BVB teve uma primeira metade da temporada decepcionante. Há críticas dos dois ex-profissionais Markus Babbel e Mario Basler.

Seis pontos separam o Borussia Dortmund do RB Leipzig, em quarto lugar, após 16 rodadas, e a renovação da qualificação para a Liga dos Campeões está em perigo.

Antes da pausa de inverno, a equipe do treinador Edin Terzic perdeu completamente o ritmo, os dois empates 1-1 frente ao Augsburg e ao Mainz 05 estragaram o Natal preto e amarelo.

“Há uma verdadeira lata de minhocas aí”, disse o ex-jogador nacional Markus Babbel no podcast “Basler ballert”. O homem de 51 anos disse que estava a ter dificuldades com a mentalidade desta equipe.

No início da temporada, o BVB “jogou uma merda”, mas pelo menos vencia. Mas então “de repente os resultados deixaram de ser corretos”, analisou Babbel, que viu “atuações incrivelmente inexplicáveis” de alguns jogadores.

O cálculo do apresentador do podcast Mario Basler foi ainda mais severo. O técnico Terzic, em particular, livrou-se da gordura do ex-astro da DFB.

"Penso que os torcedores do Dortmund já não conseguem ouvir as baboseiras de Terzic", disse o profissional de 55 anos, que justificou a sua tese: "Quando ouço a conferência de imprensa após o jogo com o Mainz, já não compreendo o mundo. Na verdade, ele se levanta e diz: 'Sabemos que o Borussia Dortmund sempre faz uma boa segunda metade da temporada!'"

Basler suspeita que há algo errado nos bastidores do BVB. "Algo não parece estar certo internamente. Do lado de fora, eles parecem estar fazendo tudo perfeitamente", queixou-se o ex-diretor do Bayern: "De repente, acontece que Marco Reus é totalmente contra Terzic e deseja absolutamente que ele seja expulso. "

A posição de Terzic e do diretor esportivo Sebastian Kehl é significativamente pior do que se supunha anteriormente, e os “problemas entre a equipe e o técnico” são óbvios.

Previsão ameaçadora de Basler: "O perigo é que eles caiam ainda mais. E há o perigo de não jogarem a Liga dos Campeões no próximo ano. O Borussia Dortmund é obrigado a jogar a Liga dos Campeões. Se apenas jogarem na Europa no próximo ano ou na Liga Conferência seria catastrófico!"

 

via sport.de