BVB.de / Oficial SiteOs últimos meses não foram nada tranquilos para Donyell Malen: no Borussia Dortmund, o jogador ofensivo não teve o desempenho esperado, então o técnico da seleção holandesa, Louis van Gaal, se absteve de uma indicação à Copa do Mundo. Enquanto seus colegas laranjas no Catar chegaram às semifinais, a estrela do BVB aparentemente estava com problemas. Além disso, os rumores de mudança estão aumentando.
Donyell Malen tem uma disputa com seus vizinhos, conforme relatado por "Ruhr Nachrichten" e "Bild". As obras na propriedade do holandês no subúrbio de Berghofen, em Dortmund, alarmaram os moradores, que expressaram suas preocupações em uma reunião do conselho distrital.
Durante um extenso trabalho de conversão, a encosta da estrela do BVB foi aparentemente endireitada e várias árvores foram derrubadas. O objetivo da reclamação do cidadão era evitar que as velhas carpas também fossem serradas. A agência ambiental local também está envolvida.
Os moradores preocupados confirmaram ao "Ruhr Nachrichten" que um bom relacionamento com o profissional do BVB deve continuar sendo mantido. Isso também se aplica a outros jogadores do Dortmund que também moram nos arredores de Dortmund. Afinal: a pedido dos vizinhos, o corte de mais árvores foi suspenso, pelo menos por enquanto.
Malen trocou o PSV Eindhoven pelo BVB no verão de 2021, e o clube da Bundesliga pagou 30 milhões de euros pelo atacante. O jogador de 23 anos não ganhou força desde então. Após uma razoável temporada de estreia com nove gols oficiais, Malen tropeçou em 2022/23. Ele marcou apenas um gol em 17 partidas.
O fato de que a liderança do clube em torno do diretor esportivo Sebastian Kehl está tudo menos satisfeita com isso recentemente ficou mais do que claro. "Claro, não descobrimos apenas na análise que alguns de nossos jogadores - especialmente no ataque - não mostraram as atuações que devemos esperar deles e que eles próprios devem esperar", disse Kehl com uma vista para Malen no final de novembro, a "imagem esportiva".
O diretor esportivo havia anunciado que em janeiro eles iriam "exigir ainda mais claramente" que Malen e outros jogadores do BVB que estavam em má forma "se questionassem criticamente" e que seriam "mais duros em lidar consigo mesmos" no futuro. De acordo com relatos da mídia, é no mínimo questionável que o holandês tenha essa chance.
Primeiro, o especialista em transferências italiano Gianluca Di Marzio relatou interesse no Sevilla FC. Agora, seu colega repórter Rudy Galetti fez o mesmo: Malen estava na lista de vários clubes da Europa, o Tottenham Hotspur era um deles. Ele ainda tem contrato com o BVB até o verão de 2026.
Via Sport.de17/12
04:00
Barcelona faz sondagem inicial por lateral do BVB
17/12
03:00
Sammer defende críticas de Schlotterbeck e cobra menos complacência no Dortmund
17/12
02:00
Lenda do Dortmund demonstra decepção com ida de Klopp para a Red Bull
17/12
01:30
Três fatores explicam excelente momento de Yan Couto no Dortmund
16/12
11:14
Borussia Dortmund planeja saídas de três estrelas para o verão
16/12
10:45
Sammer cobra decisão sobre futuro de Schlotterbeck no Borussia Dortmund
16/12
10:31
BVB monitora lateral do Real Madrid após estreia na LaLiga
16/12
10:00
Schlotterbeck e Guirassy protagonizam discussão no vestiário do BVB
16/12
04:00
Permanência de Kehl e Ricken no Dortmund depende cada vez mais de Kovac
16/12
03:00
Dortmund chega ao último jogo do ano em crise profunda de elenco
16/12
01:00
Kees Smit permanece no radar do Dortmund com pedida de 30 milhões de euros
15/12
11:00
BVB entra na disputa por Hugo Larsson, joia do Eintracht Frankfurt
15/12
10:45
Ausência em Freiburg reforça cenário de saída de Özcan no BVB
15/12
10:05
Empate em Freiburg acende alerta e aproxima BVB de possível crise de inverno
15/12
09:48
Kehl explica ausência de Duranville e Campbell e dupla segue sem espaço no Dortmund
15/12
09:44
Imprensa analisa empate do BVB com o Freiburg: domínio inicial e dificuldades até o fim
15/12
04:30
Ricken defende Schlotterbeck e recusa estabelecer prazo para renovação contratual
15/12
03:30
Dortmund usa Marco Reus para tentar convencer Schlotterbeck a renovar contrato