Texto por Colaborador: 19/04/2022 -

No fim de semana haverá um confronto pelo título entre Bayern e Borussia Dortmund em Munique. Mais precisamente: com um empate, os campeões recordes alemães poderiam conquistar o décimo campeonato consecutivo contra o BVB. Mas apenas um ícone dos rivais distritais FC Schalke 04 acredita nos auri-negros.

A situação da tabela no topo da Bundesliga é clara. O FC Bayern somou 72 pontos até agora, nove pontos atrás do seu perseguidor mais próximo Borussia Dortmund. Com quatro jogos restantes, o cálculo para o próximo duelo entre os dois candidatos ao título na noite de sábado é simples: se o BVB não vencer, os campeões de Munique levam mais um caneco. Mas não chegará a isso, acredita Gerald Asamoah, gerente da equipe licenciada do FC Schalke 04.

"É claro que é apenas uma questão de tempo até que o FC Bayern ganhe seu décimo campeonato consecutivo. Certamente seria uma satisfação especial para a equipe de Munique poder comemorar com uma chuva de cerveja após um jogo em casa contra o Borussia Dortmund", explicou Asamoah em sua coluna em "kicker" e acrescentou um tanto surpreendente: "Mas tenho a sensação de que o Dortmund pode estragar a pausa do Bayern".

A razão para o ícone do Schalke - Asamoah jogou 384 jogos pelo S04 e marcou 64 gols - é óbvia: "O BVB está viajando para o sul com uma vitória muito clara de 6 a 1 sobre o Wolfsburg, enquanto o Bayern, que não está tão convincente quanto de costume nos dias de hoje." Especialmente após o fim da Liga dos Campeões, eles ainda "lambem suas feridas".

Estrelas do Bayern como Joshua Kimmich, por outro lado, fizeram recentemente um anúncio claro do título antes do duelo gigante.

Sport.de