Texto por Colaborador: 30/11/2021 -

Para o ex-jogador do futebol nacional Gerald Asamoah, o Borussia Dortmund é novamente um verdadeiro candidato ao título após o retorno do atacante Erling Haaland.

"O fato de que agora ele pode estar de volta após a lesão automaticamente torna o BVB um candidato maior ao título do que nas semanas anteriores", escreveu Asamoah em sua coluna ao "kicker" na segunda-feira.

"Você pode sentir e ter visto em Wolfsburg o quanto Haaland está lá", disse o ex-profissional da Bundesliga de 43 anos.

No sábado, o BVB espera o líder do campeonato de Munique para o jogo principal da Bundesliga, um ponto atrás do Bayern na segunda colocação. Haaland poderia "levar toda a equipe com sua ganância irreprimível, que ele personifica. O Bayern está passando por um momento difícil. O momento para uma mudança no topo da tabela no sábado parece favorável", disse Asamoah e acrescentou: "Embora eu tenha por experiência pessoal para dizer: Como regra, o Bayern está lá quando é importante. "

Como o favorito, o Bayern parece bem equipado para o clássico do BVB. "No Bayern de Munique, você está sempre pronto para os melhores jogos", disse o técnico Julian Nagelsmann.

Niklas Süle, Serge Gnabry e Jamal Musiala voltaram a treinar na vitória por 1 a 0 sobre o Bielefeld, após o intervalo de Covid. No Borussia, a volta do atacante Haaland aumentou a confiança para ultrapassar Munique. Haaland marcou 3-1 em Wolfsburg, pouco depois de ser substituído no.