Texto por Colaborador: Redação 27/04/2024 - 01:00

O master trainer de 56 anos de 2002 trabalha atualmente como consultor pessoal de Hans-Joachim Watzke (64). Mas como o diretor-gerente do Borussia renunciará ao cargo no final de 2025, o mais tardar, o tempo de Sammer com o preto e amarelo também terminaria. Como se sabe, o seu trabalho está ligado ao trabalho de Watzke no BVB, como anunciou o próprio dirigente do clube.

Segundo informações do Ruhr Nachrichten, Ricken também parece querer contar com a expertise de Sammer. O campeão europeu de 1996 com os auri-negros não poderia acabar mesmo depois de Watzke deixar o cargo.

Bom relacionamento entre Sammer e Ricken

O próprio Sammer provavelmente está convencido da reestruturação da liderança do atual vice-campeão. De acordo com um relatório do Kicker, o profissional de 56 anos é considerado “um grande defensor” da nomeação de Ricken como diretor esportivo e, portanto, superior ao diretor esportivo Sebastian Kehl (44). Durante seu tempo como jogador ativo, o nativo de Dresden costumava dividir o quarto com Ricken quando viajava para o exterior. Ambos fizeram parte do time que conquistou a Liga dos Campeões em 1997, com uma vitória por 3 a 1 sobre a Juventus.

O próprio Sammer não parece avesso a continuar seu trabalho de consultoria. Ele anunciou recentemente no Amazon Prime: “Se precisar de ajuda, sinalizei uma certa disposição”. Ele qualificou com cautela: “O clube tem certas considerações. Essas considerações ainda não estão completas.”

Dá a impressão de que a parceria Borussia Dortmund/Sammer ainda não chegou ao fim.

 

via bvbwild