Texto por Colaborador: 12/02/2022 -

Youssoufa Moukoko é um dos jogadores mais promissores do futebol mundial. Depois que o jogador de 17 anos fez uma ascensão meteórica nos últimos anos, a jovem carreira do atacante recentemente gaguejou um pouco. Em entrevista à própria mídia do clube, Moukoko agora fala sobre os últimos meses. "Os últimos seis meses foram o ano mais difícil para mim. O fato de me lesionar repetidamente foi muito difícil", afirmou Moukoko.

Agora ele está melhor novamente: "Estou me sentindo muito bem desde janeiro e estou 100% em forma. Agora tudo parece mais fácil. Em novembro e dezembro eu queria driblar, mas não consegui."

Agora, o jogador da seleção alemã Sub-19 espera mais tempo de jogo, o que lhe foi negado até agora: "O meu objetivo é permanecer sem lesões e ter o máximo de tempo de jogo possível."

O treinador Marco Rose Moukoko pediu paciência e explicou que ainda precisa de tempo para se acostumar com a alta intensidade do futebol profissional.

No final de janeiro, o agente de Moukoko, Patrick Williams, ameaçou o BVB de que uma prorrogação não era uma coisa natural e exigia mais tempo de jogo. Na temporada atual, Moukoko fez apenas oito breves aparições na liga, com duas assistências.

No futuro, Moukoko gostaria de desempenhar um papel mais importante no BVB e mudou seu estilo de jogo para isso. “Aprendi muitas coisas. Quando eu era jovem, pegava a bola, driblava e fazia gols. Agora há jogadores que me passam na frente e me dão bolas." No início, Moukoko achou difícil fazer a transição da juventude para o profissional: “Na primeira semana pensei: 'onde foi parar aqui'? Eu estava totalmente quebrado e pensei comigo mesmo: 'posso fazer isso'? Mas então Lukas Piszczek e Mats Hummels me ajudaram.”