Texto por Colaborador: Redação 15/07/2023 - 00:00

Soumaila Coulibaly há muito se despediu da Inglaterra, já havia passado no exame médico em seu suposto novo clube e estava ansioso por sua nova tarefa. Mas então o acordo entre Burnley e BVB fracassou na reta final, e o recém-promovido time da Premier League retirou sua oferta. Agora, o jovem zagueiro teria voltado a treinar em Dortmund.

Pelo menos é isso que o "Ruhr Nachrichten" relacionado ao clube relatou na tarde de sexta-feira.

De acordo com relatos consistentes da mídia, a transferência do jovem de 19 anos para a ilha falhou porque os dirigentes dos clubes de Burnley e Dortmund não chegaram a um acordo sobre o valor de uma obrigação de compra que deveria entrar em vigor no verão de 2024.

Após um empréstimo de um ano na próxima temporada, o promovido Burnley deveria ter se comprometido a bancar Coulibaly por mais de 17 milhões de euros. Demais para o clube, que após duras negociações com o BVB imediatamente quebrou todo o negócio.

Coulibaly jogou apenas uma vez pelo BVB na Bundesliga

Segundo o "Ruhr Nachrichten", o jovem francês regressou a Dortmund na quinta-feira e esteve no campo de treinos com os seus companheiros na manhã desta sexta-feira.

No entanto, como as coisas estão no momento, não está claro se Coulibaly se envolverá totalmente nos preparativos da pré-temporada e também fará uma viagem aos EUA. De acordo com a reportagem da mídia, tanto o lado alvinegro quanto o lado jogador devem continuar trabalhando para chegar a uma solução satisfatória para ambas as partes.

O adolescente veio do Paris Saint-Germain para a Alemanha em 2021 como um grande talento defensivo, mas até agora dificilmente conseguiu convencer com a camisa do BVB. Ele jogou apenas uma vez na Bundesliga - e depois de uma vitória por 3 a 3 de 45 minutos em Stuttgart, ele parecia tudo menos bom lá.

 

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram