Texto por Colaborador: 28/07/2021 -

De acordo com Hans-Joachim Watzke, o Borussia Dortmund poderia se tornar ativo no mercado de transferências sem mais vendas de jogadores. No entanto, devido à imprevisibilidade da temporada, os dirigentes do clube estão cautelosos. Uma primeira parte dos 85 milhões de euros que o BVB recebeu do Manchester United por Jadon Sancho foi aplicada na transferência de Donyell Malen.

Segundo relatos, o holandês foi contratado pelo PSV Eindhoven por 30 milhões de euros. Como Hans-Joachim Watzke explicou em uma rodada de mídia, o BVB é capaz de agir após a transferência de Malen, mesmo sem a venda de jogadores - novas transferências são associadas a um risco.

"Ainda temos força econômica para poder fazer uma coisa ou outra, mesmo sem ter mais nenhuma transferência de receita. Mas também estamos um pouco no vôo cego economicamente", disse Watzke e enfatizou: "Tem que haver formar reservas e ver como a temporada se desenvolve em meio à pandemia. Talvez em algum momento só possamos jogar para alguns milhares de espectadores. Se isso continuar por muito tempo, alguns clubes vão entrar em ação dificuldades. Por isso, no momento, ajuda ter algum cuidado. "

Malen é o segundo estreante depois de Gregor Kobel, que foi contratado do Stuttgart por 15 milhões de euros. De acordo com informações da mídia, o BVB também deve se interessar por Marcel Halstenberg (RB Leipzig), e recentemente rumores sobre Merih Demiral (Juventus) também circularam. Se os dirigentes ​​se absterem de novas transferências, Watzke continua a ver o plantel bem posicionado: "Tenho a sensação de que temos uma equipe muito decente quando todos estão presentes e se encontram num estado adequado", afirmou o director-geral.