Texto por Colaborador: Redação 09/08/2024 - 00:00

Em vez de jogar pelo BVB, Niclas Füllkrug buscará gols no West Ham United na próxima temporada. O ex-goleador do Borussia Dortmund está agora ameaçado por uma competição inesperada em seu novo clube.

Como escreve o portal inglês “Football Insider”, os Hammers querem contratar outro atacante no atual período de mudanças.

Na hierarquia atual, Füllkrug é planejado como jogador regular – à frente de Michail Antonio e Danny Ings. O West Ham está disposto a discutir ofertas para seus atacantes reservas. Diz-se que o objetivo é utilizar as receitas de transferência assim geradas para fortalecer ainda mais o estado-maior ofensivo.

No entanto, este cenário só é possível se uma soma de milhões for arrecadada antecipadamente para Antonio ou Ings. Os londrinos atualmente não têm recursos para uma ofensiva de transferências por conta própria.

Mesmo antes do acordo com Füllkrug, o West Ham já havia analisado alternativas importantes. Durante muito tempo, o colombiano Jhon Durán, do Aston Villa, foi considerado o jogador dos sonhos. No entanto, eles não conseguiram chegar a um acordo sobre uma taxa de transferência com seus rivais da Premier League de Birmingham.

As negociações entre o West Ham e o BVB foram muito mais bem-sucedidas. Poucos dias depois dos primeiros rumores, a transferência do atacante da DFB para o Insel ocorreu na segunda-feira.

Uma quantia fixa de 27 milhões de euros teria sido paga como taxa de transferência, e outros pagamentos de bônus de até cinco milhões de euros poderiam ocorrer. Füllkrug assinou um contrato no Tâmisa até 2028.

O ex-jogador do Bremer revelou que seu colega do BVB, Sébastien Haller, e seus companheiros da DFB, Kai Havertz e Thilo Kehrer, o aconselharam a se transferir.

"Todos me disseram que eu me encaixaria perfeitamente neste time e nesta liga. Fiquei feliz em ouvir isso. Esse foi o último empurrão que eu precisava", disse o jogador de 31 anos.

 

via sport.de