Texto por Colaborador: 05/01/2022 -

O Borussia Dortmund atualmente tem apenas dois casos de Covid em seu elenco, com o zagueiro Dan-Axel Zagadou e Marius Wolf - e, portanto, relativamente poucos. O chefe do jogador licenciado, Sebastian Kehl, ainda admite estar preocupado com a dinâmica situação de infecção na sociedade.

De acordo com Kehl, a situação da pandemia no Borussia Dortmund é "bastante boa". No entanto, o dirigente de 41 anos admitiu em entrevista coletiva na quarta-feira: "Não é tão fácil no momento, estamos todos preocupados com uma certa incerteza. Não importa onde você esteja, podemos esperar a variante. Seja em férias longe ou aqui na frente da porta."

Kehl acredita que a situação continuará por mais alguns meses. "Não seria justificado culpar alguém agora", disse ele, no entanto, e defendeu os profissionais: "Provavelmente temos todos os casos que temos que lidar. No geral, os jogadores passam por esse período com muita responsabilidade. Você tem que dar a eles e suas famílias um grande elogio."

O Borussia Dortmund enfrenta o Eintracht Frankfurt no início da segunda parte da Bundesliga no próximo sábado. Até agora, o duelo deve continuar como planejado, enquanto o jogo que aconteceu na véspera entre o Bayern e o Borussia Mönchengladbach pode ser cancelado por causa de vários casos de coronavírus em Munique.