Texto por Colaborador: Redação 25/07/2023 - 00:50

O BVB apresentou a terceira contratação do verão na segunda-feira: Marcel Sabitzer está se transferindo do Bayern de Munique para o Dortmund. Não é um mau negócio, diz o ex-jogador da seleção Mario Basler, que esperava mais das transferências do Borussia.

Primeiro Ramy Bensebaini, depois Felix Nmecha, agora Marcel Sabitzer: o BVB continua trabalhando arduamente no elenco para a temporada 2023/2024, que começa em algumas semanas.

Após o campeonato dramaticamente lúdico, os alvinegros estão loucos para finalmente tirar o FC Bayern do trono. No entanto, Mario Basler acredita que os compromissos anteriores não são uma declaração de guerra.

"Estou surpreso que o Borussia Dortmund tenha feito tão pouco no mercado de transferências. Bensebaini, Nmecha e Sabitzer são bons, mas não deram o grande tiro e provavelmente também não o farão", disse o profissional de 54 anos com ceticismo em seu podcast "Basler ballert".

Basler tem certeza: BVB "não é concorrente para o FC Bayern"

Basler simplesmente esperava nomes maiores do lado do Dortmund - especialmente após a saída de Jude Bellingham, que foi para o Real Madrid por mais de 100 milhões de euros.

"É por isso que eles não vão desempenhar um papel importante desta vez e não serão um concorrente do FC Bayern", previu o campeão europeu de 1996.

Mas mesmo Basler não acha tudo de ruim que o BVB fez até agora. "Marcel Sabitzer já mostrou em Leipzig que pode ser um jogador muito bom. Ele também foi capitão lá", enfatizou.

Em Munique, porém, o austríaco nunca chegou de fato, na última série de volta Sabitzer já estava estacionado temporariamente na Inglaterra no Manchester United.

Agora o Borussia liberou quase 20 milhões de euros para livrar o meia-atacante de sua situação difícil. Não está claro se novas transferências podem ocorrer em um futuro próximo.

 

Via Sport.de