Texto por Colaborador: Redação 21/02/2023 - 16:00

O Borussia Dortmund ampliou o recorde inicial do novo ano para oito vitórias com uma vitória por 4 a 1 sobre o Hertha no domingo. Como a única equipe das principais ligas da Europa, os auri-negros venceram todos os jogos em 2023. A recompensa é, entre outras coisas, o segundo lugar empatado en números de pontos atrás do Bayern na Bundesliga. Sebastian Kehl ainda não vê o trabalho feito.

"Estamos extremamente satisfeitos com o desenvolvimento que a equipe tomou. Acredito que as lições certas foram aprendidas desde a primeira metade da temporada, que os tópicos foram consistentemente trabalhados e que nosso elenco está mais amplamente posicionado pelos muitos convalescentes", disse o diretor esportivo ao jornal Bild. O BVB mostra "em constante fase a qualidade que está nesta equipa", diz Kehl.

Isso levou o Dortmund a estar "de volta à região da tabela em que esperamos. No entanto, ainda não conseguimos nada", enfatiza Kehl. Também é interessante dar uma olhada no ano anterior. Sob o comando de Marco Rose, o BVB teve tantos pontos na temporada 2021/22 após 21 jornadas como este ano sob o comando de Edin Terzic. O fato de ter levado uma série de vitórias de seis jogos da Bundesliga para o mesmo recorde mostra o quanto os auri-negros ficaram aquém das expectativas antes da pausa de inverno.

Provavelmente também neste contexto, eles estão agora evitando um desafio para a competição em Dortmund na onda de sucesso. O troféu "não é um problema para nós hoje", diz Kehl, por exemplo. "Estamos felizes com as muitas vitórias seguidas, que nos dão uma certa estabilidade e confiança. Além disso, isso fortalece a convicção e a crença dentro da equipe de que muito ainda é possível nesta temporada", explica o ex-jogador.

O BVB também está nas quartas de final da Copa da Alemanha (no RB Leipzig) e leva uma vantagem de 1 a 0 para a segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram