Texto por Colaborador: 17/11/2021 -

O Borussia Dortmund sofreu um revés antes da pausa para as seleções. Embora as críticas discretas na imprensa tenham se tornado um pouco mais altas, o técnico Marco Rose tem o total apoio dos dirigentes do clube. Os números após 18 jogos oficiais sob Marco Rose são bons, mas ainda há espaço para melhorias.

Desde que o treinador de 45 anos ocupou o cargo de treinador no BVB, o time auri-negro venceu doze jogos e perdeu seis vezes. O Dortmund sofreu três derrotas apenas nos últimos seis jogos: contra o Ajax por 4-0 e 3-1 na Liga dos Campeões, e o RB Leipzig venceu o duelo direto por 2-1 na décima primeira rodada da Bundesliga.

O que chama a atenção são os muitos gols sofridos (28) que o BVB sofreu em todas as competições. Por outro lado, o ofensivo é certeiro com 38 gols marcados. E o fato de terem faltado vários jogadores desde a preparação é também uma das razões para os resultados oscilantes. Conforme relata o WAZ, Rose será, portanto, fortalecido internamente.

O resultado de 24 pontos em onze jogos da Bundesliga é satisfatório pelas circunstâncias, pois além da orientação tática, a principal tarefa do treinador é colocar em campo onze jogadores saudáveis. O fato de Felix Passlack, Antonios Papadopoulos, Ansgar Knauff e Steffen Tigges terem sentado no banco frente ao Leipzig ilustra a grande falta de elenco que existe em Dortmund.