Texto por Colaborador: Redação 08/04/2024 - 00:00

O BVB atrapalhou as suas ambições pela classificação para a Liga dos Campeões após a derrota por 1 a 0 contra o Stuttgart, mas fez um bom jogo. Assim, o ambiente após o apito final foi estranho - provavelmente também porque não há muito tempo para pensar.

Já houve derrotas para o Borussia, após as quais houve um pior clima entre jogadores, dirigentes e torcedores. Apesar de perder um jogo de seis pontos frente ao Stuttgart, por 0-1, na luta pela vaga para a Liga dos Campeões.

"É um retrocesso amargo. Queríamos passar para um ponto do Stuttgart, agora está sete pontos atrás", resumiu o capitão Emre Can à Sky. No entanto, ele também acrescentou: "Nada foi feito ainda". E: "Fizemos um jogo decente, a forma como jogamos foi boa."

Talvez também tenha sido devido às comemorações do 50º aniversário do Westfalenstadion antes do jogo: De qualquer forma, ficou a sensação de que esta derrota em casa foi, de certa forma, uma atuação decente do BVB.

O Dortmund fez um bom jogo contra um adversário muito bom, cheio de confiança e fluido. Acima de tudo, o trabalho defensivo do BVB foi satisfatório. Até ao gol decisivo de Serhou Guirassy, aos 64 minutos, o goleiro Gregor Kobel não teve praticamente nada para fazer na partida. O BVB fez um trabalho muito bom em manter o turbilhão ofensivo do Stuttgart sob controle. 

Após a derrota contra o Stuttgart, o BVB caiu para o quinto lugar, o que pode ser suficiente para a Liga dos Campeões devido à reforma da Liga dos Campeões. No entanto, ainda está nas suas mãos terminar pelo menos em quarto, já que ainda tem o duelo direto com o seu principal rival, o RB Leipzig, que agora está empatado em pontos, à sua frente na 31° rodada. No entanto, uma derrota ali não poderia mais ser vista como um revés positivo. Isso seria simplesmente um grande revés - não importa o quão bom seja o desempenho. (Via Spox)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram