Texto por Colaborador: Redação 05/03/2023 - 17:15

Gregor Kobel é uma das caras do Borussia Dortmund na temporada 2022/23. O goleiro suíço brilhou recentemente com uma série de atuações de topo. É ainda mais grave que Kobel não esteja disponível para o BVB devido a lesão. As informações mais recentes sobre a duração do tempo de inatividade pesam ainda mais.

No BVB há "apenas uma pequena esperança residual" de que Gregor Kobel volte a marcar na importante segunda mão dos oitavas-de-final da Liga dos Campeões, no Chelsea (terça-feira, 17:00). Isso é relatado pelo geralmente bem informado "Ruhr Nachrichten". Isto foi precedido por um exame médico inicial.

Se Kobel pertence ao comboio de viagem para Londres na manhã de segunda-feira deve ser decidido após testes de resistência. O BVB venceu a primeira mão por 1-0 em casa.

Embora o reserva Alexander Meyer tenha ajudado na vitória estreita de 2 a 1 do BVB no jogo principal contra o RB Leipzig na noite de sexta-feira, o uso de Kobel deve aumentar as chances do preto e amarelo na capital inglesa.

"Foi uma decisão difícil, mas decidimos que não queríamos correr esse risco", explicou o técnico do BVB, Edin Terzic, de forma relativamente vaga após a vitória sobre o Leipzig sobre o motivo de Kobel não estar no gol. Segundo o "Ruhr Nachrichten", o próprio jogador nacional queria aparecer.

O fato de o Dortmund não ter arriscado em Kobel provavelmente também se deve ao fato de o arqueiro ter perdido sete jogos em meados de setembro devido a problemas musculares. Durante este tempo, a dolorosa desgraça de 0: 3 para o RB Leipzig, uma vitória em casa por 1: 0 no derby contra o FC Schalke 04, uma derrota por 2: 3 para o 1. FC Köln e o forte 2: 2 para o FC Bayern.

Na Liga dos Campeões, Meyer também teve que representar Kobel três vezes. Duas vitórias (3-0 contra o FC Copenhagen e 4-1 no FC Sevilla) enfrentam uma falência contra o Manchester City. No empate 1-1 esportivamente insignificante contra o Copenhagen no início de novembro, Meyer também teve preferência.

Meyer, de 31 anos, que só mudou para o Borussia no verão de 2022 e nunca jogou mais alto do que na 2ª Bundesliga antes, é completamente inexperiente, então não. Terzic destacou ainda que o suplente deixa uma excelente impressão e goza da total confiança do clube.

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram