Texto por Colaborador: Redação 29/07/2024 - 12:11

Mats Hummels está demorando na decisão de um novo clube. O Bologna espera, e outro clube está na disputa. Seu contrato com o Borussia Dortmund expirou no final de junho, desde então Hummels está sem clube e disponível em uma transferência gratuita. Mas o zagueiro de 35 anos ainda não assinou com um novo clube. O Bologna está cortejando-o especificamente. Hummels, no entanto, pediu aos italianos tempo para pensar sobre isso.

"Isso é completamente normal. Recentemente, conversamos um com o outro. É certo que ele pense nisso para que ele venha com a motivação certa", disse o chefe do clube de Bologna, Claudio Fenucci, na última sexta-feira (26 de julho), negando um ultimato do clube a Hummels. De acordo com informações do Bild, este último decidirá entre dois clubes no início da próxima semana. Além do Bologna, outro clube desconhecido está na disputa.

Mesmo antes do final da temporada passada, Hummels indicou ao Sport Bild que seria atraído "para países europeus próximos" se deixasse o BVB. Inicialmente, o ex-internacional estava ligado ao RCD Mallorca, mas nesse meio tempo também houve especulações de que os principais clubes de Milan, Milan e Inter, estavam interessados.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport recentemente colocou o Real Madrid em jogo como um potencial comprador de Hummels. No entanto, o jornal esportivo espanhol AS, citando uma fonte do clube, esclareceu que o Real Madrid não está considerando contratar Hummels.

Que alternativa Hummels tem na manga além do Bologna permanece especulativa. O Bologna jogará na Liga dos Campeões na próxima temporada, na temporada passada eles surpreendentemente terminaram em quinto lugar na Série A.

Desde que Riccardo Calafiori está se mudando para o Arsenal, um substituto na defesa central está sendo procurado. No caso de uma rejeição de Hummels, o Bologna já tem possíveis outros zagueiros na lista, de acordo com o Corriere dello Sport - incluindo o croata Josip Šutalo, que ainda tem contrato com o Ajax até 2028.

(Via Fussball.news)