Texto por Colaborador: Redação 12/03/2023 - 23:50

Após a próxima rodada, os 18 clubes da Bundesliga terão uma pausa internacional de duas semanas. Pouco tempo depois, a DFL agendou o jogo principal entre os dois candidatos ao campeonato FC Bayern Munich e BVB. Uma circunstância que perturba o ex-jogador Lothar Matthäus.

Quando o clássico alemão entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund começar na Allianz Arena em 1º de abril, alguns protagonistas ainda podem estar com as pernas cansadas. Não é à toa: quase todos os jogadores regulares dos dois adversários já atuaram com suas seleções de antemão.

Lothar Matthäus teria, portanto, preferido um plano diferente da Liga Alemã de Futebol. "Eles voltam na quarta-feira, treinam na quinta e na sexta-feira - e este jogo importante acontece no sábado à noite às 18h30. Tenho que criticar muito a DFL", desabafou o comentarista de 61 anos aos microfones da "Sky".

Tanto o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann, quanto o técnico do BVB, Edin Terzic, "há duas semanas que os jogadores nacionais - e na verdade são todos jogadores nacionais - não estão disponíveis", esclareceu Matthäus

No momento, Munique e Dortmund estão separados por dois pontos na tabela e um saldo de gols de 27 gols a mais para o FC Bayern. O duelo direto deve decidir o quão emocionante será de fato a luta pelo título na temporada 2022/2023.

Por razões de marketing, o cracker entre os dois carros-chefe do clube alemão quase sempre foi disputado na noite de sábado, às 18h30, durante anos.

O BVB espera por uma vitória desde 2018. Na primeira mão, os alvinegros conseguiram empatar 2-2 em casa no Signal Iduna Park. Os vestfalianos venceram pela última vez um jogo da liga na Allianz Arena em abril de 2014.