Texto por Colaborador: Redação 28/10/2024 - 00:10

Antes do duelo da Copa DFB contra seu ex-clube, o Borussia Dortmund, Salih Özcan dá informações interessantes sobre sua situação atual. Embora esteja totalmente focado no Wolfsburg, seu futuro no BVB permanece incerto.

Salih Özcan, atualmente emprestado do BVB ao Wolfsburg, comentou sobre seu futuro profissional pouco antes do jogo da Copa DFB contra seu ex-clube. O jogador de 26 anos destaca que atualmente está concentrado em mostrar o seu melhor desempenho no Wolfsburg. “Ainda estou emprestado ao Wolfsburg. Aqui procuro me apresentar do meu melhor lado e tirar o melhor proveito do clube. Depois disso ainda tenho mais um ano de contrato em Dortmund. Não sei o que acontecerá depois disso”, disse Özcan ao portal Der Westen.

O seu paradeiro em Dortmund após o final da atual temporada é, portanto, incerto. Atualmente não há opção de compra para o Wolfsburg, o que significa que o nativo de Colônia poderia, teoricamente, retornar ao preto e amarelo no próximo verão. No entanto, suas perspectivas no BVB já eram bastante limitadas no verão. O volante esperava que surgisse uma nova oportunidade para ele após as mudanças de pessoal em Dortmund, mas segundo Özcan, a direção desportiva, nomeadamente Sebastian Kehl e Nuri Sahin, deixou-lhe claro que teria de esperar menos tempo de jogo: “Foi esse o caso. Pessoalmente, é uma pena, mas é assim que funciona o negócio do futebol.”

Özcan em sua despedida do BVB: “Não sou uma pessoa ressentida”

O meio-campista disputou todos os jogos em Wolfsburg até agora e recentemente foi autorizado a jogar os 90 minutos completos contra o Werder Bremen e o St. Pauli O primeiro reencontro com os colegas do Dortmund acontece agora na Copa DFB, quando o Wolfsburg enfrenta o BVB nas oitavas de final. Apesar da separação, Salih Özcan não quer ter pensamentos de vingança: “Não sou uma pessoa ressentida. Todo mundo sabe como o negócio funciona. Eu vejo isso como muito esportivo. Tentarei dar o meu melhor. O objetivo é, claro, passar para a próxima fase.”

Além disso, o alemão-turco anunciou que iria aproveitar a experiência da passagem pelo BVB e partilhá-la com a equipa técnica do Wolfsburg: “Estive lá com o Nuri durante toda a preparação e conheço os processos tácticos. Com certeza discutirei isso com o treinador.”

 

via bvbwild