Texto por Colaborador: Redação 06/12/2024 - 00:25

“Será definitivamente um jogo difícil para nós.” Nuri Şahin mostra grande respeito pelo seu próximo adversário, o Borussia Mönchengladbach. O técnico do BVB, de 36 anos, está convencido: “Se você não estiver atualizado, pode ser pego”. Os dois times do Borussia jogarão o jogo principal da 13ª rodada na noite de sábado (7 de dezembro).

Os jovens Filippo Mané (19) e Waldemar Anton (28), que também vão falhar o encontro da Liga dos Campeões frente ao Barcelona (11 de dezembro), não estão disponíveis. Niklas Süle (29) e Emre Can (30) estão disponíveis como substitutos. No entanto, ainda não está claro quem prefere Şahin. Karim Adeyemi (22) completou pelo menos parte do treinamento da equipe após a ruptura de uma fibra muscular. No entanto, as coisas parecem boas para o retorno de Julian Brandt (28), Donyell Malen (25) e Julian Ryerson (27).

Até o momento nesta temporada, os auri-negros conseguiram apenas um ponto fora (0-0 em Bremen). Esta série negativa deve terminar no Baixo Reno, exigiu Şahin na quinta-feira na conferência de imprensa antes do jogo. “O jogo de sábado é muito importante para nós. Queremos quebrar esta inconsistência e vencer o Gladbach”, exige o treinador do Dortmund.

Louros para Sven Bender

Jamie Gittens recebeu elogios especiais do professor de futebol. O inglês de 20 anos esperou muito por uma estreia no BVB. Ele parece ter tido sucesso sob o comando de Şahin. O ágil artista de dribles completou 19 partidas em todas as competições. Ele já marcou oito gols e deu quatro assistências. No início desta temporada, Gittens marcou apenas cinco gols – em 58 jogos.

Portanto, não é de surpreender que Şahin destaque o extremo pelo nome. “Jamie sabe em que direção pode se desenvolver. Ele deu um passo gigante. Também gosto do trabalho dele contra a bola. Ele não se define apenas pelos gols, assistências e dribles”, afirma o técnico do BVB.

Mas ele não desempenhou o papel principal no desenvolvimento positivo de Gittens, enfatiza Şahin. “Os louros não são meus. Eles pertencem mais a Jamie e Sven Bender.” O homem de 35 anos, que ajudou o então treinador Edin Terzić (42) na segunda metade da temporada 2023/24, treinou muitos duelos um contra um com o jovem. Isso agora está valendo a pena.

 

via bvbwild

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

514 pessoas já votaram