Texto por Colaborador: 12/04/2022 -

O Borussia Dortmund está aparentemente pensando em vender Raphaël Guerreiro. Como mostra o podcast 'Sport1' 'Die Dortmund-Woche', o clube deixaria seu lateral esquerdo "se houvesse uma oferta muito boa" - mas isso se aplica a quase todos os jogadores do elenco. Com Guerreiro, porém, há vários pontos a favor de uma despedida. Por um lado, o jogador de 28 anos está vinculado apenas até 2023. Assim, agora é estender ou vender. Por outro lado, o pé esquerdo, que é tão forte em termos de jogo, está fazendo uma temporada moderada – também por lesão.

E depois há os esforços do Dortmund por Ramy Bensebaini. Como o FT noticiou no domingo, o lateral-esquerdo de 26 anos quer se mudar para o Signal Iduna Park. As negociações com o Borussia Mönchengladbach já aconteceram. Os potros estão exigindo uma taxa de 20 milhões de euros. Dinheiro que o Dortmund poderia recuperar com a venda de Guerreiro.

Nos últimos anos, o campeão europeu de 2016 foi negociado por várias equipes de ponta. Recentemente, no entanto, não houve rumores concretos sobre uma mudança. Isso parece estar mudando agora.

A propósito: se o acordo com Bensebaini não funcionar, o Dortmund já terá outros laterais-esquerdos em mente. O jogador da seleção alemã David Raum (23, Hoffenheim) está na lista e pode imaginar o BVB para o futuro . 'Sport1' também traz Borna Sosa (24, Stuttgart) em jogo. O croata também é negociado no Barcelona. (Via FT)