Texto por Colaborador: Redação 02/12/2022 - 00:10

Ellyes Skhiri é titular do meio-campo do 1. FC Köln e também da seleção da Tunísia. Como o contrato de trabalho do jogador de 27 anos expira no verão, muitos clubes já estão percebendo uma barganha - incluindo o BVB.

Mesmo uma vitória por 1 x 0 contra a França na quarta-feira não foi suficiente para a Tunísia avançar para a fase eliminatória da Copa do Mundo no Catar. Uma amarga decepção para Ellyes Skhiri e seus companheiros, que agora precisam voltar para casa.

No entanto, o homem de Colônia em particular chamou a atenção para si mesmo e foi capaz de se recomendar para tarefas superiores. O próximo passo na carreira, que deve levá-lo a um convidado permanente na Liga Europeia, é esperado há muito tempo aos seis.

E como a carteira de trabalho do duelo apaixonado expira no final de junho, os interessados já estão fazendo fila. Segundo o especialista em transferências Ekrem Konur, um deles é o Borussia Dortmund.

Segundo relatos, os responsáveis pelo BVB estão monitorando de perto a situação em Skhiri. Os vestfalianos também estão tentados a conseguir um jogador tão talentoso, que provavelmente custaria uma taxa de transferência na faixa de milhões de dois dígitos sem um contrato final, por apenas uma mão em dinheiro.

Skhiri mudou-se de Montpellier para Colônia em 2019 por seis milhões de euros e, posteriormente, tornou-se um jogador de destaque em Effzeh. Em exatos 100 jogos na Bundesliga, o francês marcou dez vezes e também deu sete assistências. Todas as tentativas do Domstädter de estender a cooperação além de 2023 não tiveram sucesso.

Os concorrentes do Dortmund incluem Olympique Lyon, Stade Rennes e SL Benfica. É bem possível que, após o término da Copa do Mundo, mais alguns clubes se juntem.

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

11 pessoas já votaram