Texto por Colaborador: Redação 01/09/2024 - 00:00

Youssoufa Moukoko deu as costas ao Borussia Dortmund, por enquanto, após semanas de especulação, e jogará pelo OGC Nice, clube da primeira divisão francesa, por empréstimo na atual temporada. Depois de as coisas terem sido muito turbulentas recentemente para o jovem de 19 anos, ele deverá agora encontrar alguma paz na Côte d'Azur francesa. Portanto, ele não foi convocado para a seleção alemã sub-21.

A seleção alemã Sub-21 disputará dois jogos fora de casa como parte da qualificação para o Campeonato Europeu, durante a primeira pausa internacional da temporada jovem. O jogo fora de casa em Israel está marcado para 4 de setembro, antes do jogo de qualificação na Estônia, em 10 de setembro.

No grupo D de qualificação, a equipe da Alemanha de Antonio Di Salvo já pode tomar uma decisão preliminar rumo à final do Campeonato da Europa na Eslováquia.

Embora existam muitos profissionais atuais da Bundesliga na seleção alemã de Sub-21, incluindo Ansgar Knauff (Eintracht Frankfurt), Frans Krätzig (VfB Stuttgart), Rocco Reitz (Borussia Mönchengladbach) e Karim Adeyemi (Borussia Dortmund), uma nomeação foi feita por Youssoufa Moukokos deliberadamente evitada desta vez.

Moukoko marcou seis gols em seis jogos de qualificação para o Campeonato Europeu até agora

A DFB explicou em comunicado na tarde de sexta-feira porque o técnico Di Salvo não utilizou o adolescente. “Em consulta com Youssoufa Moukoko, foi decidido conjuntamente que ele utilizaria a fase internacional para se aclimatar em Nice”, refere o comunicado da associação, que foi partilhado nas redes sociais.

Na atual qualificação para o Campeonato da Europa, Moukoko provou ser um jogador muito importante no ataque alemão. O centroavante marcou seis gols em seis jogos das eliminatórias até o momento, o que o torna o maior goleador alemão.