Texto por Colaborador: Redação 30/11/2022 - 16:45

O Borussia Dortmund teria demonstrado interesse em contratar o meio-campista Weston McKennie, dos Estados unidos e da Juventus, bem como o ala Christian Pulisic, do Chelsea. De acordo com o relatóriosobre McKennie, o Borussia Dortmund é um dos muitos clubes interessados nos serviços do meio-campista. O clube supostamente enfrenta a concorrência de vários clubes da Premier League inglesa.

As ligações com McKennie são um ligeiro choque por uma série de razões, a primeira das quais é que McKennie passou quatro anos com o rival do Dortmund, o Ruhr, o Schalke 04, antes de se mudar para a Juventus no verão de 2021. O jogador fez um total de 75 jogos na Bundesliga pelo Schalke, marcando 4 gols e dando mais 4 assistências.

As ligações do Dortmund com McKennie levantam ainda mais sobrancelhas quando se considera a posição que o jogador ocupa. McKennie é principalmente um meio-campista central, que é uma posição em que o Dortmund está bastante empilhado, especialmente quando Mahmoud Dahoud retorna de lesão. A aquisição de McKennie provavelmente significaria a saída de um dos atuais meio-campistas do BVB, e é difícil pensar com quem o clube estaria disposto e capaz de se separar na janela de transferências de inverno. Em termos de suas atuações pela Juventus nesta temporada, McKennie tem 3 gols e 1 assistência em 16 aparições na Serie A e na Liga dos Campeões. Embora o próprio jogador pareça sólido o suficiente, acho difícil acreditar que o Dortmund teria como alvo essa área do campo quando, como discutimos antes, há áreas no campo que há mais lesões muito mais do que o meio-campo.

A história anterior de McKennie com o Schalke também tornaria isso uma jogada estranha e, embora esta não seja a primeira vez que um jogador potencialmente jogaria pelo Dortmund e pelo Schalke, não estou totalmente certo de que essa transferência realmente se concretizará. Além de McKennie, o BVB tem sido ligado ao ex-jogador Christian Pulisic. Pulisic se juntou pela primeira vez às categorias de base do Dortmund na temporada 2014/15 e jogou no nível sênior por alguns anos até que o Dortmund fechou um acordo com o Chelsea, da Premier League, pelo jogador em 2019. A mudança de Pulisic para o Chelsea aconteceu com muito alarde. O jogador assinou por uma grande taxa de transferência de dinheiro e esperava-se que causasse um impacto no Chelsea, mas seu tempo foi marcado por lesões, o que só lhe permitiu mostrar vislumbres do que ele é capaz de fazer em campo. Pulisic, no entanto, ganhou a Champions League e a Supercopa Europeia durante o seu tempo com a equipa de Londres.

Um retorno a BVB para Pulisic é a mais provável das duas transferências se materializar, já que Pulisic pelo menos cobre uma posição que o Dortmund precisa atualmente - um jogador nas alas. De acordo com o BILD, o próprio jogador poderia imaginar um retorno ao Westfalenstadion. A mudança provavelmente viria depois que a temporada 2022/23 terminasse, já que o Chelsea parece estar disposto a deixar o jogador ir antes que seu contrato termine em 2024. (Via BVB Buzz)