Texto por Colaborador: 10/05/2022 -

O Borussia Dortmund já contratou dois jogadores nacionais alemães para a defensiva Niklas Süle do Bayern e Nico Schlotterbeck do Freiburg. Em Karim Adeyemi, uma terceira estrela da DFB seguirá em breve para a ofensiva. O BVB não teria contratado um sucessor direto para Erling Haaland. Um ex-atacante da Bundesliga se encaixa mais no esquema de presas.

O Borussia Dortmund deve gerar receitas de transferência de pelo menos cerca de 75 milhões de euros neste verão. Essa quantia por si só traz consigo a mudança de Erling Haaland, que provavelmente contratará no Manchester City.

O Revierklub aparentemente quer investir essa quantia diretamente na equipe: Niklas Süle vem do FC Bayern gratuitamente, Nico Schlotterbeck deve receber 20 milhões de euros. Se o BVB também conseguir contratar o ala Karim Adeyemi do RB Salzburg, isso adicionaria outros 30 milhões de euros. Ainda há dinheiro para um verdadeiro centroavante.

Segundo o "WAZ", o BVB confia que o ex-Frankfurt Sébastien Haller seguirá os passos de Erling Haaland no futuro. O marfinense está em uma lista de possíveis alvos de transferência e está lá há algum tempo.

Assim, Haller já estava na mira do Dortmund quando ainda jogava pelo Eintracht. Naquela época, no entanto, não houve alteração devido à alta taxa de transferência. O West Ham United, clube da Premier League, finalmente transferiu 50 milhões de euros para o jogador de 27 anos em 2019.

Três grandes talentos na lista do BVB

Um ano e meio depois, foi para o Ajax Amsterdam por metade do valor, onde voltou a ser o artilheiro: Em 2021/22, o doze vezes internacional da Costa do Marfim soma 20 gols e sete assistências na Eredivisie. Seus onze gols em oito jogos da Liga dos Campeões também são impressionantes - incluindo os dois gols contra o BVB na fase de grupos.

Segundo informações do "WAZ", seu preço voltou a subir, mas ainda é "acessível" para o Borussia. Haller está contratualmente vinculado em Amsterdã até 2025.

A referida lista de possíveis sucessores de Haaland também inclui alguns jogadores mais jovens que podem dar o próximo passo em Dortmund: Benjamin Sesko (RB Salzburg) pode ser encontrado lá, assim como Adam Hlozek (Sparta Prague) e Hugo Ekitike (Stade Reims).

Sport.de