Texto por Colaborador: 25/09/2020 -

O Borussia Dortmund foi vice-campeão em cada uma das últimas duas temporadas. Por último, mas não menos importante, houve uma falta de consistência nos jogos contra adversários supostamente menores. Perdas em pontos desnecessários incomodam Manuel Akanji muito mais do que derrotas merecidas. "Se você perder para um grande, então tem que dizer que o adversário foi melhor. Você tem que admitir isso e aprender com isso", disse o defensor no podcast do BVB.

O BVB viu o Bayern vencer tudo nos últimos anos, a equipe no vestiário está bastante chateada e está procurando as razões "por que ficaram tão mal", disse Akanji. A lembrança ruim da perda pontos é o mais irritante, "quando estávamos melhores, tínhamos mais posse de bola e conseguimos entrar no jogo. Isso o frustra mais do que quando você sofre bullying", disse o suíço.

A memória do 3: 3 contra o RB Leipzig em dezembro de 2019 mostra que isso não se refere apenas aos adversários supostamente pequenos que foram um obstáculo para o BVB.

"Estávamos apenas melhores e os dominamos, mas desistimos do jogo porque cometemos erros muito pequenos. Acho que poderíamos ter vencido por 4-0 ou talvez 4-1", disse Akanji. Julian Brandt e Roman Bürki haviam dado aos saxões dois gols em uma bandeja. O próprio Akanji também cometeu erros graves. Naturalmente, esses são os jogos que mais demoram para sair da cabeça em um profissional. “Sempre depende de como você se envolve na derrota. Você cometeu o erro, perdeu uma grande chance?”, Explica o jogador de 25 anos.