Texto por Colaborador: 27/10/2020 -

Manuel Akanji marcou o seu segundo gol pelo Borussia Dortmund no Revierderby frente ao Schalke 04, no sábado. O suíço respondeu da melhor maneira possível. Ele estava anteriormente em isolamento doméstico devido a uma infecção por coronavírus. O defensor falou abertamente do incidente. "Fiquei com um pouco de medo quando obtive o resultado positivo do teste. Não tinha absolutamente nenhuma ideia do que ia acontecer em termos de saúde. Mesmo estando em minha melhor forma física como atleta profissional, tive uma sensação de mal-estar", escreveu o jogador . Felizmente, ele apresentou apenas sintomas leves e dor de cabeça.

"Provavelmente não teria sido capaz de jogar uma partida inteira. Mas não me senti realmente mal, me senti muito pior", disse Akanji. Era menos um sintoma do que um efeito colateral que o perturbava: o tédio e uma certa solidão. No final das contas, a esposa e o filho ficaram na Suíça. "Isso foi estranho, especialmente no início, porque faltava a estrutura normal do dia-a-dia. Comecei uma nova série de TV, dei uma olhada e comecei a seguinte. Entre jogar alguma coisa no console, continuou por alguns dias."

Depois que os sintomas leves diminuíram, Akanji começou o treinamento via internet. “A seguir, treinei com um dos nossos preparadores desportivos face-a-face, sempre com um cinto de frequência cardíaca, claro, para que pudesses verificar se estava tudo bem para mim”, explica. Antes de retornar ao campo, ele teve que se submeter a exames médicos intensivos. "Estou muito aliviado por tudo ainda estar em ordem e por não ter que sofrer nenhuma consequência física do coronavírus", disse Akanji. O colega defensivo do BVB, Emre Can, está atualmente em quarentena após um teste positivo.