Texto por Colaborador: Redação 16/07/2022 - 00:42

O Borussia Dortmund voou para o campo de treinamento de Bad Ragaz com 29 jogadores na sexta-feira. O grupo de viagem também incluiu profissionais que idealmente deveriam deixar o clube. Por exemplo, Manuel Akanji, cujo contrato termina no final da temporada e está pressionando o BVB. Diz-se que o suíço atrai bastante interesse, mas é exigente.

Conforme relatado pelo Sport1, o zagueiro rejeitou ofertas de clubes da Série A nos últimos dias. A emissora não nomeia os interessados, embora o ex-mestre de assinaturas, Juventus, que é repetidamente associado a Akanji, não esteja atualmente entre eles. Recentemente, a Inter de Milão também esteve repetidamente em discussão, o atual vencedor da Copa da Itália tem o jogador de 26 anos na lista como um potencial sucessor de Milan Skriniar, que por sua vez é muito popular no Paris Saint-Germain.

O sonho continua sendo a Premier League

Além da Inter, Akanji e seus assessores também devem ficar de olho na situação no SSC Napoli, que provavelmente perderá Kalidou Koulibaly para o Chelsea nos dias de hoje, segundo a reportagem. O PSG também é uma opção para os jogadores caso uma posição fique vaga. O objetivo de Akanji ainda é a Premier League, de preferência o Manchester United. O defensor nunca escondeu o seu fraquinho pelos Red Devils, e com o amigo Jadon Sancho há mais um argumento para os campeões do recorde inglês.

Discussão planejada com os consultores

No entanto, de acordo com relatos da mídia, o Man United contratará Lisandro Martinez, profissional do Ajax que defende por dentro ou pela esquerda. O BVB não deve estar preparado para uma oferta de Manchester. Resta saber se Akanji reduzirá suas próprias ambições à medida que a janela de transferências avança. Em Dortmund, ele deve ser apenas a quarta escolha, atrás de Mats Hummels e dos recém-chegados Nico Schlotterbeck e Niklas Süle. De acordo com o relatório, haverá uma reunião com os conselheiros como parte do campo de treinamento para tomar uma decisão o mais rápido possível.

O clube quer evitar duas coisas: uma transferência gratuita no verão de 2023 e um mau humor na cabine, que pode vir de uma pessoa bem merecida que foi resolvida.

Via FN