Texto por Colaborador: Redação 15/08/2022 - 11:02

A Inter de Milão está interessada em contratar Manuel Akanji, e o defensor pode estender seu contrato com o Borussia Dortmund antes de assinar com o time italiano em um contrato inicial de empréstimo. O BVB quer vender Akanji neste verão, e o defensor está atraindo o interesse da Inter de Milão. Mas o suíço pode ser muito caro para o lado italiano, e agora uma nova solução está sendo proposta.

O jornal italiano Gazzetta dello Sport está relatando a ideia de Akanji estender seu contrato com o Borussia até 2024, e depois se juntar à Inter de Milão em um contrato inicial de empréstimo com opção/obrigação de comprar no final da temporada. Resta saber se os chefes do BVB estariam dispostos a aceitar esse cenário. Mas com menos de um ano de contrato atual do jogador de 27 anos, os auri-negros correriam o risco de perdê-lo em uma transferência gratuita no próximo verão se um acordo com outro clube não for alcançado nas próximas semanas.

Akanji, que se juntou ao Borussia Dortmund do Basel em 2018, anteriormente rejeitou a oferta do clube de estender seu contrato, pois ele está em busca de um novo desafio. Ele foi congelado fora do time por enquanto, com o clube e o jogador esperando que uma solução possa ser encontrada antes do fim da janela de transferências.

O BVB já se preparou para a saída de Manuel Akanji reforçando sua defesa com as contratações de Nico Schlotterbeck e Niklas Süle. (Via BVB Buzz)