Texto por Colaborador: 08/01/2021 -

Os tumultos em Washington com a tomada do Capitólio por partidários do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também agitaram o jogador profissional do Dortmund, Manuel Akanji. "É inacreditável o quão longe esses extremistas chegaram na era da democracia", disse o zagueiro -central do Sport1: "Como meio-africano, também me pergunto o que teria acontecido se 'algum negro' tivesse pulado a cerca. Eu nem gostaria de imaginar isso. "

O suíço se referiu aos inúmeros casos de violência policial contra negros nos últimos meses. "No passado, as pessoas nos Estados Unidos eram baleadas por muito menos pessoas ou eram vítimas de violência policial", disse o suíço: "Isso faz você pensar. O país, assim como nossa sociedade, está profundamente dividido a esse respeito . Isso é assustador. "

Anteriormente, muitos atletas de diferentes disciplinas se expressavam de forma semelhante. Na liga de basquete profissional norte-americana, NBA, os jogadores usaram o palco nos ginários nos últimos dias para fazer manifestações políticas.